Hoje, alguns métodos contra a ejaculação precoce foram comprovados, mas exigem um esforço significativo do casal ou do parceiro.
Os tratamentos com medicamentos também se tornaram disponíveis recentemente em combinação com terapia comportamental e psicológica.
De acordo com um estudo realizado pelos laboratórios Opinion Way for Menarini em 2012, 50% dos homens entrevistados e 43% das mulheres disseram estar preocupados com a ejaculação precoce (PE) dentro do casal.
Passar por uma fase de ejaculação precoce não é motivo para entrar em desespero, afinal, é possível contornar a situação com algumas técnicas de curto e longo prazo.
O que é a ejaculação precoce?
Falamos sobre ejaculação precoce quando um homem ejacula muito rapidamente. Mas existe um padrão de “duração”? Simplesmente, não ter ejaculação precoce é poder decidir quando ejacular.
Não se sabe exatamente o que a causa, mas é importante entender que a ejaculação precoce não é uma doença.
Pesquisas recentes sugerem que os neuromediadores cerebrais desempenham um papel na capacidade de retardar a ejaculação.
Estresse e ansiedade também aceleram a ejaculação sem serem os únicos fatores responsáveis. Felizmente, existem soluções e métodos para contornar isso.
Medicamento para ejaculação precoce
No mercado brasileiro, um medicamento que está mudando a vida de muitos homens é o az 21.
O Az 21 é um suplemento 100% natural que atua no organismo do homem, ajudando na circulação sanguínea para os corpos cavernosos do pênis.
Dessa forma, o Az 21 faz com que o homem tenha ereções mais longas, rígidas e longas, também melhora o desempenho, vigor, resistência, aumenta a libido, causa orgasmos mais intensos e aumenta o tamanho do pênis.
Cuidado psicossexual através da terapia sexual
Se você estiver em um relacionamento, geralmente recomenda-se terapia sexual (ou terapia funcional sexual) liderada por um sexólogo.
O objetivo das terapias sexuais é criar ou recriar um clima favorável à sexualidade: um clima de relaxamento, erotismo e troca.
Essas experiências são adaptadas ao problema específico encontrado pelo casal (ejaculação precoce, mas ainda um distúrbio de ereção ou vaginismo …). A terapia psicológica e comportamental também pode ser realizada (sozinha ou em casal).
Outros tratamentos para a ejaculação precoce
Os métodos permitem aprender a controlar a ejaculação. Consistem principalmente, para o homem, em localizar as sensações premonitórias do orgasmo e, assim, controlar sua excitação sexual.
Mas isso requer persistência e repetição de exercícios com um parceiro, caso contrário, pequenos “truques” podem funcionar, mas eles têm limites e não são adequados para todos, como:
- Pense em outra coisa: Isso pode reduzir a excitação sexual e atrasar o tempo da ejaculação. Mas se não há mais excitação sexual, é também a ereção que corre o risco de sofrer com isso;
- Fazer sexo após a primeira ejaculação, seja por masturbação ou por sexo. É uma solução possível, desde que você seja jovem. Não devemos esquecer que os homens têm um período refratário;
- Quando sentir que está próximo a chegar ao clímax, pare, tome uma água e respire;
- Use preservativos retardantes;
- Opte por posições menos excitantes;
- Se foque um bom tempo em causar excitação nela;
- Use creme dessensibilizador;
- Utilize técnicas de respiração;
- Aprenda e pratique técnicas de aperto.